Hudson Neves Carvalho,
desde 2008, tem escrito peças para piano solo e diversas formações: piano a quatro mãos, dois pianos, flauta doce, violino, clarinete, violoncelo, voz e um concerto para piano e orquestra de câmara. Em 2019, elaborou Primeiros sons ao piano para o ensino inicial do instrumento a partir de 8 anos de idade.
De 1980 a 2008, lecionou piano nos Estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, São Paulo e Minas Gerais. Em 2007, lecionou piano no Centro Municipal de Música Profª Walda Tiso Veiga de Alfenas, MG. Em junho desse mesmo ano, recebeu o cargo de diretor do Centro, ficando na direção até dezembro de 2012. Desde janeiro de 2013, é professor de piano no Centro.
Natural de Nova Venécia, ES, Hudson Neves Carvalho começou seus estudos de piano aos seis anos de idade. Teve como professores de piano, de 1971 a 1997: Geiza Dourado, Cibele Botelho de Castro, Marlene Waegele, Samuel Philippe Porchet, Sérgio Tavares, Isa Virgínia Boechat Póvoa Maciel, Maria Laudelina Marreco Pádua e Manolo Ferrari Cabral Perpétuo.
Formação: Curso Técnico de Piano, Bacharelado em Teologia, Bacharelado em Música - Piano, Pós-Graduação Lato Sensu em Informática Educativa, Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Musical.
Currículo Lattes
Eduardo Antônio Conde Garcia Júnior
Professor Associado de Piano na Universidade Federal de Sergipe
Hudson Neves Carvalho é um compositor nato, que absorve com naturalidade as mais refinadas técnicas de composição, em especial aquelas que fazem a quinta-essência do tonalismo avançado: a diluição da tonalidade! Ele a rarefaz sem esquecê-la e se apodera dela em perfeita simbiose, aferindo-lhe identidade na descrição da natureza em sons.
Samuel Philippe Porchet
Pianista
Encontrado no meio da década dos anos 80, colaborei e apreciei altamente a dedicação de Hudson Neves Carvalho à música nas inumeráveis atividades do Conservatório do Educandário Nordestino Adventista (ENA), aulas de piano, de teoria musical, de arranjos, de música de câmara, de direção de conjuntos instrumentais e vocais, paixão sem falha pela arte, dando provas do seu talento notável.